TOP 07

Esta é a lista dos meus livros favoritos da vida. Livros que são a base da minha formação como leitor.

01

O Menino no Espelho - Fernando Sabino

Fernando Sabino foi o grande responsável por todo o meu amor e dedicação à Literatura, principalmente a brasileira. 'Menino no Espelho' foi o livro que me arrebatou e que devorei cada página. Eu poderia citar toda a obra do Sabino aqui, inclusive 'O Encontro Marcado', que também foi importante na minha formação. 

 

02

Grande Sertão: Veredas - João Guimarães Rosa

Que livro FANTÁSTICO! É um monumento da nossa literatura. Ler e destrinchar esta obra foi um grande e incrível desafio. A literatura de Rosa foi sem dúvida o pilar da minha formação tanto acadêmica quanto como leitor.

03

Vidas Secas - Graciliano Ramos

Sem dúvida um dos livros mais marcantes e importantes da literatura nacional, e que constitui a minha base de leitor. É uma obra linda e diferente, e Vidas Secas foi a porta de entrada ao vasto universo da literatura regionalista nordestina.

 

04

Cem Anos de Solidão - Gabriel García Marquez 

Foi o primeiro livro do Gabo que li e que abriu a porteira para eu adentrar em sua obra e conhecer a literatura latino americana. Um extraordinário clássico da literatura universal.

 

05

Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski

Dostoiévski foi a minha porta de entrada à Literatura Russa, com seu fabuloso Crime e Castigo. Foi o livro que devorei e que por causa dele conheci grandes escritores russos.

 

06

Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago

Meu Deus, que livro maravilhoso! Por causa deste livro conheci a obra do autor e ele se tornou um dos meus escritores favoritos. Ensaio Sobre a Cegueira é o tipo de leitura que você jamais esquece.

 

07

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón

Eu jamais vou esquecer o dia em que um menino chamado Daniel Sempere, conduzido pela mão de seu pai, me levou a conhecer O Cemitério dos Livros Esquecidos. A tetralogia de Zafón é uma aventura inesquecível e uma grande homenagem ao mundo da literatura. Favorito da vida sempre!